Candidato a Vereador???


Como é já do conhecimento de muitos dos amigos que visitam este site, (estamos quase atingindo 5.000 acessos em um site específico de Odontologia) assumimos e encampamos neste ano uma luta que foi pensada e amadurecida por muito tempo para hoje tornar-se realidade.

A partir desta data (06/07/12), oficialmente sou candidato a uma das vagas na Câmara Municipal de Caçador.

Aos que se manifestaram como surpreendidos com nossa postura relembro que, desde sempre, procurei fazer de minha atividade, pessoal e profissional, uma extensão das minhas convicções, de lisura nas atitudes e de coerência de atos e pensamentos. Assumi, praticamente desde que retornei à nossa cidade, depois de formado, uma posição de liderança de classe, o que mantenho até os dias atuais. Esta liderança, ombreada por muitos valorosos colegas profissionais, levou naturalmente a assumirmos posições e desafios que buscavam aumentar a visibilidade da Odontologia e sua maior inserção na vida comunitária.

O reconhecimento como uma voz ativa de um setor da sociedade, passo a passo nos encaminhou à interação junto aos poderes constituídos, com o objetivo de fazermos valer nosso ponto de vista nos mais diferentes assuntos. O mais recente exemplo desta atitude foi nosso posicionamento, representando a associação dos dentistas, (ABO – Caçador), na questão do aumento do número de vereadores em nossa cidade.

Ganhamos a primeira batalha desta questão, fomos derrotados na segunda oportunidade, mas sempre mantivemos a coerência de pensamentos e opiniões, independentemente de interesses que pudessem estar em jogo. Continuo pensando que os únicos beneficiados com o aumento do número de vagas à Câmara Municipal são os próprios postulantes a uma destas vagas e não a comunidade como um todo, o que deveria ser sempre o foco de atenções dos representantes do povo.

No entanto, este posicionamento agudo e contundente fez com que estivéssemos em destaque e evidência nestes últimos tempos, o que fez com que diversas pessoas, amigos, empresas e entidades nos colocassem a questão: “Mas você nunca pensou em ser um vereador?” Depois de inúmeras respostas negativas, pudemos perceber que talvez este realmente seja um caminho e um desafio que devêssemos aceitar e abraçar.

Naturalmente fomos conduzidos até este ponto, onde uma candidatura a este cargo eletivo possa ser encarada como uma proposta diferente de muitas que temos visto nos últimos anos.

Assumindo este papel, apresentamos uma proposta nova, de renovação de nomes, idéias e princípios na Câmara Municipal.

Sempre fui conhecido e reconhecido pela seriedade em minhas palavras e atitudes e pela competência no desempenho de minhas funções. São estas as virtudes que desejo imprimir ao trabalho como vereador. A elas somam-se uma imensa vontade de trabalhar pelos interesses da comunidade, uma boa capacidade de articulação e diálogo com os diversos interessados na resolução dos problemas de Caçador e por fim, o conhecimento para planejamentos e execuções que tragam o desenvolvimento para nossa cidade.


Trago exatamente estas propostas:

  Seriedade;
 Competência;
  Vontade;
  Articulação;
  Conhecimento.

Agradeço imensamente a todos os que, desde o primeiro momento, nos apoiaram e incentivaram neste projeto. São estas atitudes que nos fazem acreditar que estamos trilhando o caminho certo.

Contamos com o apoio de todos aqueles que, como nós, interessam-se e desejam o progresso e o desenvolvimento para Caçador e também acreditam na transparência, seriedade, competência e honestidade na administração da nossa querida cidade.

Apresento-me como candidato com o número 25.123 e de todo o coração, peço o seu voto.  

Um abraço,

Alencar Mendes