Entrevista ao Portal Caçador On-Line (10/10/12)



"ASSUMO O COMPROMISSO DE SER PARCEIRO DE BONS PROJETOS"

Vereador eleito para o primeiro mandato, o cirurgião dentista Alencar Mendes, filho de Eldemar Mendes e Iara Maria Moreira Mendes e casado com Viviane Caramori Mendes, destacou, em entrevista exclusiva ao Portal Caçador Online que o seu principal objetivo é trabalhar pelo desenvolvimento de Caçador.
“Percebemos que a prioridade número um é a de cuidar do funcionamento do sistema de saúde do município, desde as questões educativas e preventivas, até o atendimento curativo, passando por questões emergenciais e de exames complementares. Todas estas são questões de competência da secretaria de saúde de Caçador, mas percebemos que, como profissional da área e com a autoridade do cargo de vereador, podemos dar nossa contribuição no sentido de facilitarmos o entendimento e promovermos ações que possam fazer as partes interessadas falarem a mesma língua, melhorando o funcionamento do sistema”, disse Alencar Mendes.


Ele afirmou que pretende também exercer o papel de fiscalização do poder executivo, de forma construtiva e harmônica, zelando pelos recursos desde sua captação até seu destino final. “Além disso, pretendemos apresentar projetos, embasados, estudados e com visão de futuro, que possam projetar a cidade para um desenvolvimento pleno e que dê oportunidade para todos. Através deles, bem montados e bem formatados, podemos buscar recursos na esfera estadual e na federal, apresentando não apenas uma ideia para o poder executivo, mas um caminho pronto, com recursos já empenhados e prontos para ser aplicados em projetos que visem aumentar a qualidade de vida do cidadão caçadorense”, completou Alencar.
Sobre o DEM ser partido de oposição à nova administração, Alencar foi enfático em dizer que tem orgulho de integrar a sigla a qual foi eleito e de fazer parte da coligação que buscou, neste pleito eleitoral, eleger Sirley Cecatto como prefeita de Caçador. “No entanto, a partir do momento em que foi encerrado o pleito eleitoral, fui eleito como vereador de Caçador, e não apenas de um partido. Recaem sobre os ombros dos partidos de oposição um peso maior na questão da fiscalização da prefeitura e pretendo exercer esta atividade fiscalizadora com todo o zelo”, explicou.
“No entanto, assumo o compromisso de ser um parceiro de bons projetos”, garantiu, afirmando que “não é porque o projeto seja deste ou daquele partido que ele terá necessariamente que ser aprovado ou rejeitado”.
“No nosso modo de entender, se um projeto for bom para a cidade, serei a favor, se for ruim para a cidade, serei contrário. É para isto que fui eleito, para ser um representante daqueles que me elegeram. Tenho plena consciência de que minha voz, dentro da câmara, representa a voz da comunidade. Portanto, a oposição que faremos será uma oposição firme e atuante, mas extremamente comprometida com o desenvolvimento de nosso município”, completou Alencar.
“Na cidade dos meus sonhos, as disputas eleitorais terminariam no dia das eleições. A partir daí, todos trabalhariam pelo crescimento e desenvolvimento de Caçador. Trabalhamos com este objetivo”, acrescentou, agradecendo aos 985 votos obtidos nas urnas.
“Peço licença para agradecer a um voto em especial, que me emocionou muitíssimo no dia da eleição. Tenho uma amizade e um carinho especial com a Sra. Emma Maffessoni, desde criança. No dia da eleição, encontrei-me com ela em frente ao Paulo Schifller, em uma cadeira de rodas preparando-se para ir votar. Ela me disse: “Filho, estou com 100 anos. Estou aqui para votar em você”. Estas situações marcam e nos dão a consciência da dimensão de nossa responsabilidade. Pessoas acreditaram que é possível promover o desenvolvimento através de ideias novas e de qualidade e confiaram em nossas bandeiras de qualificação, preparo e trabalho”, salientou Alencar.
“Quero ser merecedor desta confiança. Falei durante toda a campanha eleitoral que a vitória para mim não seria o fato de conseguir ser eleito. Vitória para mim será conseguir olhar para trás depois de quatro anos e ver que pude fazer a diferença para nossa cidade. Contem comigo”, finalizou Alencar Mendes.